O Grande Debate: EUA cancelarem visto de servidores é vitória bolsonarista?

Os deputados federais Rosana Valle (PL) e Mário Heringer, líder do PDT na Câmara dos Deputados, discutiram, nesta quarta-feira (13), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se os Estados Unidos cancelarem vistos de servidores brasileiros é uma vitória bolsonarista.

De acordo com uma nota assinada pelo secretário de Estado Marco Rubio, as ações para revogar vistos e impor restrições a funcionários do governo brasileiro visam punir a “cumplicidade com o esquema de exportação de mão de obra do regime cubano, no âmbito do programa Mais Médicos”.

Rosana avalia que não foi uma vitória bolsonarista.

“Foi uma investigação do governo dos Estados Unidos que identificou, através de denúncias e dessas investigações, que foi um esquema utilizado para burlar sanções a Cuba”, disse.

“Onde já se viu médicos que estavam aqui exercendo a medicina e que não tinham o pagamento total. Esse dinheiro, uma grande parte dele ia para Cuba. […] Denúncias eram feitas, os médicos reclamavam, eles não ficavam com o valor do trabalho deles, as famílias vinham junto e passavam necessidade. Está claro que houve uma violação dos direitos humanos. Alguns inclusive falaram que estavam fazendo trabalho escravo”, continuou.

Heringer entende que é uma vitória bolsonarista.

“É fruto de uma ação deletéria do nosso companheiro, até tenho uma excelente relação pessoal com ele, do deputado Eduardo Bolsonaro, que estando sem compreender o que é uma democracia, está atacando a democracia do seu próprio país, fazendo uma conspiração contra o seu próprio país. Isso é crime de lesa-pátria, eu não tenho dúvida nenhuma”, ponderou.

“Agora, o governo Trump desenterrar um processo que foi no governo de outra presidente, não foi no governo do presidente Lula, para fazer retaliação contra o Brasil, isso é sim uma vitória bolsonarista, desenterrando situações que não são mais pertinentes”, afirmou.



source https://www.cnnbrasil.com.br/politica/o-grande-debate-eua-cancelarem-visto-de-servidores-e-vitoria-bolsonarista/
Postagem Anterior Próxima Postagem