Vendaval no Oeste de SC deixa um morto e seis crianças feridas


Fonte: Clic RDC

Um forte vendaval registrado na tarde desta sexta-feira (9) causou estragos e deixou vítimas no Oeste de Santa Catarina. Em Palmitos, um homem de 51 anos morreu após ser atingido por uma árvore, enquanto em Mondaí, seis crianças ficaram feridas após o desabamento de parte de um muro em uma escola.

O primeiro caso ocorreu no interior do município de Palmitos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava pelo local quando foi surpreendida pela queda de uma árvore, provocada pela intensidade dos ventos. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem já não apresentava sinais de vida.. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos legais no local da ocorrência.

Já em Mondaí, por volta das 14h09, durante atividades escolares no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, uma rajada de vento derrubou parte de uma parede da estrutura. Os escombros atingiram seis crianças que estavam próximas, causando escoriações e contusões leves, principalmente nos braços e pernas. Funcionários da escola agiram rapidamente, retirando os alunos da área afetada e os mantendo em local seguro até a chegada das equipes de emergência. As vítimas foram levadas ao hospital de Mondaí para avaliação médica, mas todas apresentavam apenas ferimentos leves.

Além dos feridos, o vendaval provocou queda de energia elétrica em partes do centro de Mondaí, afetando os serviços de telefonia móvel e dificultando os primeiros chamados de socorro. A Defesa Civil está acompanhando a situação e avaliando os danos estruturais no ginásio da escola, além de apurar as condições da parede que desabou.

As autoridades continuam em alerta diante da previsão de mais instabilidades climáticas na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem