Por Redação | Fonte: Site oficial do Sport Club Internacional
O Internacional saiu derrotado por 3 a 1 diante do Atlético Nacional, nesta quinta-feira (08/05), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O confronto aconteceu no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e teve como único gol colorado o de Alan Patrick, cobrando pênalti.
Com o resultado, o Colorado permanece com cinco pontos no Grupo F, atrás dos próprios colombianos, que agora somam seis, e do Bahia, líder com sete. O Nacional-URU, próximo adversário dos gaúchos no torneio continental, aparece na lanterna com quatro pontos. O duelo com os uruguaios está marcado para o dia 15 de maio, em Montevidéu. Antes, o Inter volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Botafogo, no domingo (12), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
Primeiro tempo de pressão colombiana
A equipe dirigida por Roger Machado entrou em campo com duas linhas de quatro e uma formação com Alan Patrick e Enner Valencia mais soltos no ataque. Mesmo assim, foi o Atlético Nacional quem impôs o ritmo nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Cardona assustou com chute colocado, e Hinestroza, em seguida, finalizou com desvio para escanteio. O goleiro Anthoni teve atuação segura e evitou o gol em lance perigoso de Viveros, aos 15 minutos.Apesar da pressão adversária, o Inter respondeu com jogadas ofensivas de Wesley e Alan Patrick, mas perdeu Enner Valencia por lesão aos 36 minutos. Pouco depois, Viveros aproveitou desatenção da defesa colorada e abriu o placar para os donos da casa aos 38. Ainda no fim do primeiro tempo, Ospina fez defesa crucial em chute de Wesley, e a primeira etapa terminou com vantagem mínima para os colombianos.
Inter melhora, mas não evita derrota
No segundo tempo, o Inter voltou com mais presença ofensiva após a entrada de Bruno Tabata. Logo no início, criou três boas oportunidades com Tabata, Wesley e Lucca — todas paradas em grandes defesas de Ospina. No entanto, o Atlético Nacional foi eficaz no contragolpe e ampliou com Arce aos nove minutos. Viveros quase marcou o terceiro pouco depois, em lance que terminou com finalização para fora.Aos 34 minutos, após análise do VAR, o árbitro Facundo Tello marcou pênalti em falta cometida sobre Aguirre. Alan Patrick converteu com categoria, recolocando o Inter na partida. Roger Machado ainda fez alterações para tentar buscar o empate, mas a equipe brasileira acabou sofrendo o terceiro gol nos acréscimos, novamente com Viveros, que aproveitou vacilo defensivo para dar números finais ao confronto: 3 a 1.
Ficha técnica:
Atlético Nacional-COL (3): Ospina; Román, Arias, Tesillo, Camilo Cándido; Campuzano, Uribe (Rivero), Hinestroza, Cardona (García), Billy Arce (Asprilla); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.
Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias), Bruno Henrique (Bruno Tabata), Thiago Maia (Ronaldo); Alan Patrick; Wesley, Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Gols: Viveros (38'/1T e 47'/2T), Arce (9'/2T) – Atlético Nacional; Alan Patrick (34'/2T, pênalti) – Internacional.
Cartões amarelos: Tesillo, Román, Campuzano, Billy Arce (Atlético Nacional); Vitão, Thiago Maia, Alan Patrick, Lucca (Internacional).
Arbitragem: Facundo Tello (ARG); auxiliares: Juan Belatti e Jose Savorani; VAR: Hector Paletta.
Estádio: Atanasio Girardot, Medellín (COL).