Chapecoense Vira no Fim e Conquista Vitória Heroica Contra o Operário Fora de Casa


Na noite desta segunda-feira (07), a Chapecoense protagonizou uma virada emocionante e venceu o Operário por 2 a 1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O Verdão do Oeste saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e garantiu três pontos valiosos fora de casa com um gol nos acréscimos.

⚽ Primeiro Tempo: Operário Sai na Frente

O time da casa começou pressionando e criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 25’, o Operário abriu o placar com Vinicius Mingotti, que aproveitou o rebote de uma defesa de Rafael Santos após chute de Pedro Lucas. O gol animou o Fantasma, que quase ampliou com Boschilia e Mingotti, mas parou na trave e no goleiro adversário.

A Chapecoense, mesmo abalada, conseguiu se reorganizar no fim da primeira etapa e levou perigo com Giovanni Augusto, mas o goleiro Elias segurou o resultado. O primeiro tempo terminou com vantagem mínima para os paranaenses: 1 a 0.

🔄 Segundo Tempo: Reação e Virada da Chape

Na volta do intervalo, o Operário manteve a pressão inicial, mas não conseguiu ampliar. A Chapecoense cresceu na partida e, aos 21’, chegou ao empate. Ítalo recebeu belo lançamento de Mailton, invadiu a área e rolou para Giovanni Augusto empatar o jogo.

O Verdão seguiu melhor e quase virou com Rafael Carvalheira, que acertou a trave. Aos 31’, um lance polêmico paralisou o jogo por nove minutos: após uma saída errada do goleiro Rafael Santos, o árbitro consultou o VAR e anulou a jogada por impedimento.

Quando tudo indicava um empate, a Chapecoense foi letal nos acréscimos. Aos 53’, Walter Clar tabelou com Giovanni Augusto e finalizou com precisão para virar o jogo. Ainda deu tempo para Ítalo quase marcar o terceiro, mas Elias evitou.

📊 Situação na Tabela e Próximo Jogo

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 22 pontos e subiu para a 7ª colocação, ficando a apenas dois pontos do G4. O próximo desafio do Verdão será no domingo (13), às 18h30, contra o Remo, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Postagem Anterior Próxima Postagem